sábado, 30 de abril de 2011

Ilustração - Vovó




Este aqui vai com abraço especial para o meu amigo C-cóia! No momento estou pirando em desenhos deste tipo. Vou treinar mais e desenvolver este estilo de traço.

Baseado em fatos reais

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desenhos da Madrugada

                   O desenho de ontem. Particularmente, eu gostei bastante deste; deve ser uma das melhores pinturas que já fiz com lápis de cor. Só o que me desaponta é que não sei scannear tão bem desenhos coloridos à mão... o original sempre fica mil vezes mais bonito e com cores mais fortes, e ao vivo também não se veem tantas falhas como na versão digitalizada.




Ah, antes que me esqueça! Este desenho aqui vai com um salve especial ao meu amigo Minhoko (espero que um dia ele aprenda a tocar seu acordeon e faça menos mal ao ouvido das pessoas. hahaha, brincadeira, mano).

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Desenhos da Madrugada



Este é outro que provavelmente pintarei mais tarde. Gosto de desenhar músicos; eles são seres estranhos, norturnos e curiosos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A tira de hoje é baseada em fatos e personalidades reais. Mas como tive de fazer os desenhos de cabeça -  sem apelar para fotografias - acredito que meus rabiscos não tenham ficado tão parecidos com seus modelos de carne e osso. Peço paciência aos envolvidos; a tira é dedicada a vocês.



domingo, 17 de abril de 2011

Uma brisa do caderno de rascunhos

Reportagem

Bom, às vezes é necessário clicar na imagem para aumentá-la de tamanho e poder ler tudo. 
(Só porque algumas pessoas me perguntaram... e outras provavelmente também pergutarão, após verem tirinhas como a de baixo)



sexta-feira, 15 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Contos de Fadas

Três ilustrações que fiz ano passado sobre uns contos de fadas:




Deserto

Beleza, já fiz uma parecida com esta... mas é que é um tema importante.



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rascunho Medieval

 Um esboço que fiz para um amigo (mais tarde falo sobre isso, quando tiver o desenho pronto; que aliás nem é para ser medieval haha, eu que viajei). Estou postando porque não é o tipo de desenho que costumo fazer, mas até que ficou interessante (fala sério, e a Marvel nem pra me contratar hahah)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ilustrações

Hoje temos novamente o Kappa (desta vez devidamente pintado e bem colorido) e também um desenho de uma escultura (acho que do Haiti) que uma amiga deu aqui pra casa, e que poderia ter ficado melhor se eu não tivesse feito muito rapidamente.


Reflexo


sábado, 2 de abril de 2011

Desenhos da Madrugada

Hoje só desenhei uns anfíbios. Este primeiro, um Kappa do folclore japonês, eu gostei... talvez depois eu pegue umas tintas e pincéis e o pinte e poste de novo.




Transmutação



Bom, esta segue para um homem que esteve aqui até pouco tempo e que era meu amigo e que deixará saudade agora que sua viagem terminou. Infelizmente eu me esqueci de vários fatos importantes em minha vida e hoje estou um pouco triste, porque sua partida me lembrou destas coisas que perdi ao longo do caminho.